Timbre

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA

CONSELHO DE CAMPUS DE VILHENA

Ata de Reunião

Aos vinte e sete dias do mês de julho do ano dois mil e vinte e um, via digital, sistema "google meet", reuniram-se para a sessão ordinária nº 259, do Conselho de Campus/Vilhena, sob a presidência do Diretor, professor mestre Elder Gomes Ramos, os seguintes senhores e senhoras estiveram presentes: Chefes de Departamento: Aparecida Magali Gabriel Teixeira (DEAD), Joelson Augustinho de Pontes (DECC), Luciano de Sampaio Soares (Chefe Pro Tempore DEJOR), Célio Vieira Nogueira (Chefe DACIE), Rômulo Giacome de Oliveira Fernandes (Vice-Chefe do DELL). Também estiveram presentes o representante dos Docentes André Soares Ferreira (DACIE), Representante de Projetos Especiais e de Pesquisa Rodrigo Pedro Casteleira (DACIE), e o Vice-Diretor pro-tempore do Campus Antônio Nogueira Neto. A servidora Lysania Frissélli Ferreira dos Santos Schaida (Técnica em Assuntos Educacionais) teve a sua ausência justificada por se encontrar em período de gozo de férias. O presidente do CONSEC deu início, às 14:09, agradecendo a participação de todos os presentes e agradeceu ao professor Dr. Antônio Nogueira Neto por ter permanecido a frente da Direção do Campus no decorrer desses 19 dias do mês de Julho. A presidência não teve informes. Informes dos membros: 1) A professora Aparecida Magali Gabriel Teixeira, Chefe do Departamento Acadêmico de Administração - DEAD, informou que o Departamento Acadêmico de Administração fará um evento no mês de Setembro de 2021 em comemoração ao dia do Administrado, comemorado em 09 de setembro, o referido evento contará com palestrantes de outras Instituições de Ensino e o Departamento informará aos alunos, servidores e comunidades os dados do evento, assim que possível. A Direção do Campus se prontificou em auxiliar na divulgação do evento. Ordem do dia para discutir e deliberar: 1)  Comissão de Consulta Acadêmica para os cargos de Diretor e Vice Diretor do Campus: A Direção do Campus agradeceu aos departamentos e servidores que se prontificaram em participar da Comissão de consulta acadêmica para os cargos de Diretor e Vice Diretor do campus, porém lembrou que ainda se faz necessário o preenchimento de três vagas para membros docentes, duas vagas para técnicos administrativos e uma vaga para discente e pediu aos Departamentos Acadêmicos que realizassem o convite aos docentes e técnicos dos vossos respectivos departamentos. 2) Plano de Ação da UNIR campus Vilhena: Onde a UNIR campus Vilhena irá chegar em 18 anos? O presidente apresentou uma proposta de plano de ação para a UNIR campus Vilhena para os próximos 18 anos do campus, as informações do Plano apresentados estão no Documento SEI/UNIR (Plano de Trabalho CONSEC 0729029). Em discussão: Os(as) conselheiros(as) entendem que é de suma importância para o campus UNIR Vilhena iniciar o processo de discussão e Plano de Ação para a UNIR campus Vilhena e ações a partir do ano de 2022, em virtude de vários fatores como: o esvaziamento das salas de aula do campus, a baixa procura pelos cursos de graduação oferecidos pelo campus, a baixa visibilidade do campus perante a sociedade, a necessidade de verticalização do ensino dentro do campus e ainda a importância de abertura de Pós Graduação stricto sensu no campus. Para isso, os(as) conselheiros(as) propuseram a realização de um grupo de trabalho para iniciar as discussões e propostas para o Campus essa equipe foi formada, incialmente, por todos(as) os(as) membros do CONSEC e os(as) conselheiros(as) levarão o projeto para a apresentação nos departamentos, visando unir esforços com todos(as) servidores(as) da instituição. O primeiro encontro da equipe de trabalho foi marcado para o dia 18 de agosto de 2021 as 15 horas, via digital, por  meio do sistema "google meet" e serão convidados(as) todos(as) os(as) servidores(as) para trabalharem juntos nesse propósito. O Presidente Elder Gomes Ramos agradeceu a participação de todos, encerrando a reunião às 16:00. E, para constar, eu, Elder Gomes Ramos, lavrei esta ata que, se aprovada, será assinada por mim e pelos demais.


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Documento assinado eletronicamente por CÉLIO VIEIRA NOGUEIRA, Conselheiro(a), em 02/08/2021, às 12:38, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ELDER GOMES RAMOS, Presidente, em 02/08/2021, às 18:16, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ANTONIO NOGUEIRA NETO, Conselheiro(a), em 02/08/2021, às 18:24, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por APARECIDA MAGALI GABRIEL TEIXEIRA, Conselheiro(a), em 02/08/2021, às 18:31, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por JOELSON AGUSTINHO DE PONTES, Conselheiro(a), em 02/08/2021, às 18:41, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por RODRIGO PEDRO CASTELEIRA, Conselheiro(a), em 02/08/2021, às 18:59, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ANDRE SOARES FERREIRA, Conselheiro(a), em 02/08/2021, às 23:24, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por LUCIANO DE SAMPAIO SOARES, Chefe pro Tempore, em 13/08/2021, às 17:22, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 999119654.000002/2019-37 SEI nº 0728944